2

quarta-feira

Meus textos: A vida e a rede!

  Em um dia qualquer, fiquei sem internet e celular. Passei a tarde assistindo tv e fazendo minhas 'obrigações', quando chegou a noite e acabou o meu programa favorito, arrumei os lençóis e fui me deitar. Mas ao contrario do que o de costume, não teria o meu celular para futricar minhas redes sociais até pegar no sono. Então resolvi fazer o que não fazia faz tempo, pensar na vida antes de dormir... Vida!? Mas que vida?. Foi aí que me dei conta de que eu não tinha no que pensar, em quem pensar - na verdade nem problemas eu tinha -. 

   Nada se passava na minha vida fazia tempo, não tinha ninguém para fantasia um romance, pois não tenho permitido que alguém no minimo se interesse por mim. Ninguém em que eu pudesse pensar com desprezo ou carinho. Não acontecera absolutamente nada de interessante no meu mundinho, aliás que mundinho? Não estou vivendo, nem socializando com ninguém pessoalmente. Minha vida tem se baseado na internet, todos os meus amigos são virtuais. Cada um com seu mundo fora dessa rede mundial, talvez eles sejam tão parecidos comigo ou totalmente diferentes, não sei ao certo. Só sei o que eles me passam, não são absolutamente reais para mim.

   Sendo assim, percebo que a vida vai muito, muito além  de sentar sentar em frente a uma tela e interagir com uma 'imagem', sendo que o mundo real está acontecendo naquele momento, pessoas poderiam entrar diretamente em minha vida, enquanto estou curtindo a publicação de alguém que não conheço sequer a voz, alguém que nunca irá me abraçar quando eu estiver chorando, alguém que nunca me olhou nos olhos.

   Sim, nós devemos cultivar nossas amizades virtuais, mas temos que manter as reais. Sabe aquela historia de plantar, regar e cuidar da florzinha? É mais ou menos assim... Amigo não é mini fazenda e não devemos mantê-los somente através de uma rede. Que seja uma rede, mas uma que balance pendurada nas paredes da varanda, uma rede em que você possa sentar e conversar, rede na qual  você possa ouvir a voz, olhar nos olhos e viver de verdade!

-Marília Maia
O post de hoje foi meio que um desabafo e apesar de 'não se encaixar' no contexto do blog, gostaria de lembrar que Pensar e refletir também é fashion. ;)  Devemos usar o que temos de melhor, cada um passa o que pode! Então é isso. Big Beijos!!