2

terça-feira

Cuidados com a pele no inverno!


Olá meninas, como estão? Eu estou bem, porem não estou mais de férias. Acabou a mordomia, rs. Vamos ao post!






Hoje vim mostrar para vocês alguns cuidados que devemos ter com nossa pele nesse tempo seco de inverno. Nesta época do ano a baixa umidade acaba deixando a pele do corpo e do rosto bastante seca, mesmo nas regiões que não fazem tanto frio, como aqui em Salvador. Mas mesmo assim devemos tomar cuidado porque a umidade continua baixa e não queremos estragar nossa tão querida pele e ficar com aparência ruim, com rachaduras além de desencadear problemas mais sérios como dermatites. Além do frio, os banhos quentes que acabamos tomando favorece o ressecamento.

Vamos às dicas:

1-Use e abuse dos hidratantes, eles são nosso maior aliado contra o ressecamento e a perda de liquido na pele. Na área do rosto e mãos dê preferência aos à base de manteigas vegetais e que contenham glicerina e acido hialurônico que são hidratantes naturais da própria pele;

2-Evite banhos muito quentes e demorados e o uso de esponjas para não remover a camada que mantém a pele hidratada;

3-A pesar de o tempo estar frio e com pouco sol, nunca esqueça de usar filtro solar, principalmente nas áreas expostas;

4-Use protetor labial, os lábios se ressecam facilmente por ser muito exposto. É fundamental sua hidratação para evitar rachaduras

5-Quem pele oleosa opte pelas versões Oil free dos produtos para a face, e lembrando que oleosidade não significa hidratação na pele. #Eu que o diga!

É isso meninas, espero que as dicas tenham sido úteis! Aproveitem o friozinho do inverno de vocês, pois para mim é uma das melhores estações do ano e, aliás, essa é a melhor época para começar tratamentos dermatológicos. 

Consulte um dermatologista!! Beijinhos